Especificações de produtos Microsoft abertas. Algo bom vem por aí?

 

A Microsoft abriu as especificações de vários produtos das famílias Windows e Office. Segundo a empresa isso faz parte de uma mudança de como a empresa compartilha informações sobre seus produtos, o que vai se traduzir em uma maior interoperabilidade entre produtos, como os da família OpenOffice, que ainda apresentam algumas limitações ao lidar com os formatos proprietarios da MS.

Essa decisão foi aprovada até por Linus Torvalds em um e-mail enviado para a comunidade Linux. Uma parte da mensagem diz: “Eu posso fazer piadas com a Microsoft e, eventualmente, dizer que eles fazem coisas estúpidas. Mas eu penso que neste caso eles deram um passo na direção correta”.

Enquanto isso, experts em segurança afirmam que haverá uma grande explosão de descobertas de falhas de segurança e vulnerabilidades nos produtos que terão suas documentações abertas. A razão é que um número enormemente maior de pessoas terão acesso a essa documentação. Espera-se que esse boom de descobertas de vulnerabilidades começe em 8 dias. Mas logo esses problemas serão corrigidos e no final teremos um ambiente de software muito mais seguro.

Portanto, depois de abrir as especificações de alguns de seus produtos, a Microsoft deve ficar atenta ao que se diz na Internet sobre as vulnerabiliadades de software encontradas e preparar o quanto antes soluções distribuíveis via Windows Update. E aqueles que tem condição mantenham sempre seu anti-virus atualizado e seu Windows também, assim como o software possível. Isso pode ajudar a prevenir que alguma vulnerabilidade recém descoberta e já corrigida possa ser explorada em seu computador.

Fontes: http://www.computerworld.com/action/article.do?command=viewArticleBasic&articleId=9064500&intsrc=hm_list, http://info.abril.com.br/aberto/infonews/022008/25022008-18.shl

 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: