Crise de identidade

Desde quarta-feira não conseguia postar a mensagem anterior aqui no blog, pois digitei todo o texto no Buzzword enquanto estava sem fazer nada no trabalho e salvei para publicar depois usando o Windows Live Writer em casa. Mas quando fui publicar o post, quem disse que em casa meu IE7 abria o Buzzword? Sempre aparecia uma tela dizendo que meu navegador não era compatível. Mas como um IE7 atualizado automáticamente na noite anterior pode não ser compatível? E uma mensagem que meu navegador deveria ser preferencialmente IE5.5 ou posterior me foi exibida poucos minutos antes, quando eu acessei o site do Banco Real.

Fui então investigar. Limpei todo o cache do navegador e tentei acessar o site do Windows Update, e recebi a seguinte mensagem:

“Agradecemos por seu interesse em obter as atualizações em nosso site.

Este site foi criado para funcionar apenas com os sistemas operacionais Microsoft Windows. Para encontrar atualizações para os produtos Microsoft criados para sistemas operacionais Macintosh, visite http://www.microsoft.com/mac/.”

Isso mesmo. Meu Windows XP parece que agora pensa que é um Mac. Para quem quiser ver a screenshot é só clicar aqui. Na verdade é um desejo antigo ter um Mac, e que em breve pretendo realizar, mas meu XP é XP, caramba! E eu preciso dele como XP.

Tentei em vão usar um ponto de restauração do sistema do dia 09/02. Tudo na mesma. Ele continua achando que é um Mac. Sinceramente não sei o que fazer. Até coloquei um tópico no fórum do Meio Bit, mas acho que não adiantou muito. Se alguém souber o que fazer, por favor me ajude.

PS: Voltei a usar o Windows Vista em casa para poder acessar o Buzzword e publicar o post anterior. Mas eu tô meio curto de memória, aí já viu né?

2 respostas para Crise de identidade

  1. Wanderly disse:

    faz isso: iniciar,executar, regedit

    HKEY_LOCAL_MACHINE \ SOFTWARE \ Microsoft \ Windows \ CurrentVersion \ Internet Settings \ 5.0 \ User Agent

    HKEY_CURRENT_USER \ SOFTWARE \ Microsoft \ Windows \ CurrentVersion \ Internet Settings \ 5.0 \ User Agent

    Faça um backup e delete as chaves User Agent citadas acima . Reinicie o sistema e veja se resolveu.

  2. rebid disse:

    rebid says : I absolutely agree with this !

Deixe uma resposta

