Quer reduzir a conta de luz?

tomada

O site da Furnas possui um simulador de gastos com energia elétrica, que segundo o prórpiro site:

“Com o objetivo de auxiliar os consumidores de energia elétrica do Brasil a entender seus gastos com energia elétrica, e ainda incentivar o combate ao desperdício de energia elétrica, FURNAS desenvolveu um simulador de consumo de energia.
Tomando por base as informações sobre os eletrodomésticos e lâmpadas utilizadas em seu lar, e as tarifas básicas implementadas em cada região do Brasil, o simulador soma o consumo de cada aparelho e gera um resultado com a estimativa dos gastos com a energia elétrica em KW/h e em reais. O programa permite verificar, também, se há desperdício de energia elétrica, através da indicação de quais aparelhos que podem ser substituídos por outros mais eficientes. Outra ferramenta disponível no simulador é a função payback, onde o usuário poderá calcular o retorno do investimento com a troca dos equipamentos a partir da economia obtida na conta de energia.”

Acredito que vale a pena dar uma olhadinha, especialmente porque estamos passando por uma fase de baixa nos níveis de água dos reservatórios das hidrelétricas, o que faz com que seja gerada energia nas termoelétricas, muito mais cara e poluente que a energia proveniente de fontes hidráulicas.

Para acessar o simulador, clique em: http://www.furnas.com.br/simulador_consumo.asp

victor_b_thumbnail

Uma resposta para Quer reduzir a conta de luz?

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: