Somos impacientes?

sand_clock

Hoje lí no site slashdot uma matéria que fala que os jovens estão mais impacientes que as pessoas de 30 anos atrás. A pesquisa foi feita pelo University College London e indica que os jovens de hoje em dia são mais dispostos à pesquisa, porém são menos tolerantes com alguma demora na obtenção de resultados. A matéria cita o exemplo de um professor de uma turma introdutória de Ciência da Computação que fala que seus alunos de vinte-e-poucos anos tem mais facilidade para lidar com computadores, mas nem por isso são mais adeptos.

Segundo a pesquisa também, os mais novos mostram impaciência em pesquisar e navegar na internet, por expemplo. Como análise, pergunto quantas vezes você navegou na internet essa semana para ler informações diversas? Mas com certeza entrou no Google para pesquisar algo que já tinha em mente, e depois de pesquisar aquele assunto não procurou saber sobre nenhum outro. E quando vamos abrir uma página e ela demora uns 10 segundos? Garanto que muitos ficam impacientes e reclamando. Fonte: http://ask.slashdot.org/article.pl?sid=08/01/18/0420247&from=rss

O mundo passa por uma fase em que todos querem informações, mas ninguém quer procurar, se possível for, que haja um lugar mágico onde todas as respostas que precisamos estjam à ponta dos nossos dedos. Completamente diferente do tempo do professor da matéria citada, onde o aluno para saber sobre algo precisava perguntar ao professor, ir à uma biblioteca e debater com os colegas.

Resta saber qual era a melhor forma de aprendizado: a antiga, da investigação e do debate; ou a de hoje, com Wikipedia e Google nos dando tudo de mãos beijadas.

victor_b

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: