globalização fora do Inglês

Essa internet é uma caixinha de surpresas mesmo. Quando já me preparava para sair do pc por hoje, resolvi dar uma olhadinha num outro blog que tenho (e não mais atualizo), o evzen.vox.com, e sem querer, esqueci de digitar o ‘z’. quando abri a aba do navegador, ví uma tela com tema vermelho, um elefante e as palavras: “Hjemme igjen”. Logo pensei que meu blog havia sido usurpado por alguém da Rússia, ou da Finlândia ou de algum país do leste europeu que se libertou do regime.

Mas ao que parece, o site é de alguém que está em Uganda, na África, mas não sei se é algum europeu ou um africano mesmo. Juro que além de Uganda, tudo que entendi foi uma meia dúzia de palavras em inglês, Congo e ebola. As fotos são até legais, mas as palavras… Acho que nem que eu vivesse 1.000 anos eu conseguiria entender aquilo. Se alguém souber que raios de língua é aquela, por favor me avise.

Agora, como pode um serviço de blog não tão grande e comercial como o Vox ter um blog de alguém com url even.vox.com e eu ter esquecido logo o ‘z’? Haja coração coincidência amigo!

assinatura digital

Deixe uma resposta

