Ensinar cachorro a ler

Uma vez, quando ainda era pequeno e passava as férias na casa de uma pessoa de minha família, eu e um outro familiar presenciamos uma cena inusitada. Enquanto passávamos ao lado da porta do banheiro, ouvimos um som estranho saindo do lado de dentro. Quando abrimos a porta, lá estava um primo nosso ensinando o cachorro dele a ler! E ele ainda dizia assim: “Esse é o ‘A’, mas o ‘A’ você já conhece né, você faz ‘Au, au’!”.

dalmatian_reading_255px.jpg

Parece estranho este post, mas essa história mostra algo que as pessoas parecem esquecer com o passar do tempo: a esperança nas outras pessoas. Tentar ensinar um cachorro a ler é um sinal de loucura perseverança, mesmo que ele nunca aprenda a ler. Muitas vezes julgamos os outros incapazes mesmo sem ter dado a primeira chance. Por que não recuperamos aquela esperança infantil que tínhamos antes, e passamos a ver as pessoas de forma diferente, sem pré-julgamentos? Talvez vários Einsteins ou Newtons ou Darwins, ou até Shakespeares já tenham aparecido no mundo e não tiveram a chance de mostrar seu potencial.

E falando de forma capitalista, estaríamos desperdiçando o potencial de vários ótimos engenheiros, cientistas e pessoas que podem revolucionar o modo como as coisas funcionam, de modo geral.

assinatura digital

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: